segunda-feira, 24 de março de 2014

TV: É amanhã!

Olá!

Só para avisar que a conversa será sempre depois das 16:30 uma vez que foi essa hora que nos pediram para lá estar.

Até amanhã!

19 comentários:

  1. Vi à pouco a publicidade no facebook do que vai ser hoje o programa Boa Tarde, assim comecei a ler o blog desde o início. Estou em lágrimas, sinto uma dor e uma tristeza que mesmo não sendo minha me apanhou de surpresa e que me deixou a pensar o que uma vez alguém me disse a "lei da vida é os filhos perderem os pais, mas acredita que a dor dos pais perderem um filho é enorme e muito dolorosa" acho que compreendo essa dor mesmo nunca ter passado por ela. A partir de hoje irei sempre acompanha-lo, boa sorte para o programa, força!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu neste momento estou a ver a reportagem. Fiquei muito comovida.
    FORÇA

    ResponderEliminar
  3. Sinto muito pela sua dor pois nunca passei por isso mas a perda de um filho deve ser a dor pior que que ha de perda, mas quanto a mim acho que o andre tem que tentar pensar um pouco em si, seu filho nao esta a sofrer, e o Andre merece ser feliz . sua filha se fosse viva era o que desejava. nao a nada que possa sobestituir, essa filha ,mas outros filhos talvez ajude, a minimisar, um pouco mais essa dor . desejo que possam ser felizes. um abraco aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria,

      Antes de mais obrigado pelo seu comentário. Espero que a imagem que tenha ficado do programa é que sou uma pessoa triste e amargurada. Longe disso neste momento. Houve alturas em que isso foi verdade (logo após a Nô morrer é inevitável) mas neste momento sinto muita força para continuar a viver da forma como a Nô gostaria que eu vivesse.
      Isso para mim é também fazer perdurar a memória dela.
      Cumprimentos,
      André

      Eliminar
  4. Liguei a tv e vi o final da sua participação. Concordo plenamente quando falou sobre o nome que se dá a pai/mãe que perde um filho: eu SOU mãe do Henrique que nasceu com 26 semanas, 630 gr, viveu 22 dias e faria, no mês que vem, 10 anos. Como vos entendo... Com respeito ao "papel" do pai, meu marido nunca falou muito sobre a sua imensa dor, pois optou por ir buscar uma grande força para ajudar-me a viver todos os momentos. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito importante notar que eu não sou nem quero ser exemplo de como se ultrapassa estas coisas. O que funciona para mim pode não funcionar para outros. O importante é que sejamos honestos connosco próprios e que todos os passos que damos sejam no sentido de crescer como pessoas.

      Eliminar
  5. Fiquei muito emocionada com a vossa história... Voces têm uma força incrivel... tenho acerteza que a vossa princesa esta muito orgulhosa de vocês. Desejo-vos muitas felicidades, voces merecem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Patricia! :) Tenho a certeza que a Nô está muito orgulhosa de nós.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Olá chamo-me Vânia e este mês fez fez 10 meses que eu perdi a minha filha aos sete meses de um dia para o outro devido a uma circular, provocaram me o parto e assim tive a minha filha Alice de parto normal, era perfeitinha fiz analises a tudo mais alguma coisa,,,não havia nada de mal além da circular. Sou educadora e custou-me muito voltar ao trabalho em cada criança via algo da minha estrelinha mas nunca ninguém me viu chorar mas quando estava a abrir a porta do carro já tinha as lágrimas a correr pela cara. Não existe um segundo que eu não me lembre dela, ainda assim ela foi das melhores coisas da minha vida e não me arrependo de nada, A família do meu marido dava-se mal e foi a nossa estrelinha que abriu os nossos corações e agora a família está unida como nunca esteve, quando voltei ao trabalho uma criança perguntou-me se era casada e eu respondi que sim, depois perguntou-me se tinha filhos e eu parei e não consegui dizer que não, disse que sim mas que ela era uma estrelinha no céu e a criança percebeu e disse-me já sei está com o Jesus, Eu sou mãe de uma forma diferente mas sou nunca vou negar a minha filha, todos os dias lhe digo por pensamento que amo e que não a esqueço. Estou gravida de novo de 4 meses já com alguns sustos e foi dificil arranjar força pra continuar a lutar...mas eu tenho de ter esperança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia.
      O seu testemunho é um exemplo real de como se pode sempre construir sobre algo mau. Tenho a certeza que a sua filha tem muito orgulho em si e no que representa para todos os que a "tocam".
      Muitas energias boas para que essa gravidez decorra sem mais sustos e que em breve (mas sem ser prematuro!) tenha de novo uma bebé nos braços.

      Cumprimentos,
      André

      Eliminar
  8. Só queria dizer-vos que tive vontade de vir aqui ao blog porque revi-me em cada palavra que disseram... Revolta-me bastante as pessoas não terem sensibilidade e logo a seguir ao que me aconteceu andarem constantemente a perguntar quando é que vem o próximo filho; como se fosse possível um filho ser substituído. Ainda hoje eu evito ir a alguns sítios e evito algumas pessoas, Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia,

      As pessoas não fazem por mal. Apenas não sabem o que dizer nestas situações. E quem as pode censurar? Não há formulas certas.

      Cumprimentos,
      André

      Eliminar
  9. Obrigado de coração! Espero que continuem a ser como são e desejo-vos tudo de bom,principalmente muita saúde que é o que todos mais desejamos. Tal como vocês,a minha filha também nos fez ver a vida de outra forma. Eu e o meu marido conhecemo-nos na escola primária e o nosso amor sempre foi forte mas a nossa estrelinha veio unir-nos ainda mais... O meu marido é psicólogo e sofreu muito mas de uma forma mais contida eu andei muito em baixo nem conseguia vestir-me foi horrivel. Na altura precisava tanto de encontrar um blog assim de alguém que realmente conseguisse entender a minha dor,os amigos foram espetaculares mas não entendiam realmente eles imaginavam a minha dor... Por vezes sentia-me um E.T. ,diferente de toda a gente... A notícia,o parto,ver a minha filha pela primeira e última vez, ter de escolher as roupas pra ela,o funeral...tudo fere tudo doi mas o pior é chegar a casa com o colo vazio e com a sensação de que ela levou o meu coração com ela e ter de viver sem ela para sempre eu que vivi sete meses só a pensar no melhor para ela e à faltar dois meses para nascer a minha vida transforma-se num pesadelo. É bom sentir que não somos E.T. que existe mais pessoas que nos percebem e que tal como eu e o meu marido conseguiram transformar a dor e o sofrimento em algo bom num sentimento de amor acima de tudo... A minha filha espalhou o amor por toda a família e eu quero continuar a sua missão... Mais uma vez muito obrigada! Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe Vânia, fala a mãe Ana aqui :) Se quiser falar connosco, se sentir que podemos ajudar de alguma forma, não hesite em contactar-me ou ao André :) Muita força para perdurar a memória da sua estrelinha, que fez de si mãe, e deixou a sua [grande] marca neste mundo. E com certeza continua a fazê-lo através de vós ;) *

      Eliminar
  10. Obrigada pelo apoio! :) Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia, renovo o que a Ana disse. Alguma coisa diga-nos!
      andre.silva.rodrigues[at]gmail.com

      Eliminar