domingo, 25 de agosto de 2013

2 meses...

Olá.

No meu último post pedi-vos que me dissessem sobre o que gostariam de ver escrito. Que me fizessem perguntas.
E uma das sugestões foi pedir às pessoas que me escrevessem sobre a forma com a Nô mudou a vida delas.
E a autora da sugestão não se fez rogada e escreveu o que está abaixo. :)
Não querem escrever algo do género? diariodeumfuturopai@gmail.com

Esta é para ti Nô. Da "tia" Claudia.

"Olá Nô,
Como está tudo por aí em cima? Sei que estás bem e sei que me ouves todos os dias quando converso contigo! Falamos do dia a dia, quando vou no carro a caminho do emprego (quantos já não devem ter pensado: “olhem me esta maluca a falar sozinha…”). Ou falamos baixinho antes de eu adormecer. Desculpa pelos dias em que te deixei pendurada… não é por mal, mas já não é a primeira vez que adormeço e deixo pessoas a falar sozinhas… acho que é defeito de família hihi. Mas olha que não é por isso que a titi gosta menos de ti!

… muito pelo contrário. A titi cada vez gosta mais de ti porque todos os dias é mais clara e mais forte a importância que tens na minha vida e a forma como me mudaste para melhor. A titi Fi diz que tínhamos uma ligação muito grande as duas, desde o início. E temos! Porque tu de mim já não sais, minha princesa refilona!  Apesar de ainda doer, sei que vives dentro de mim. E, como sabes, a única coisa que te peço é que não me abandones. Sinto-me mais completa quando te sinto a aquecer-me o coração e abraçar-me a alma.

E quando te sinto, relembro com um sorriso enorme todas as coisas boas que me deste e isso ajuda a esquecer a revolta pela tua perda física. Por tua causa princesa Nô, reaprendi o significado e importância da amizade verdadeira, daquela maior do que a vida. Tenho me esforçado para mostrar às pessoas que me são muito o quanto as amo e o quanto quero cuidar delas porque, infelizmente, também me ensinaste que é urgente amar, antes que seja tarde… ainda por cima, fugiste-me logo no dia em que ia olhar-te nos olhinhos grandes e derreter-me com os teus 400g de gente. Já não fui a tempo, mas sei que me perdoas.

Tenho feito um esforço pelo papá André e pela mamã Ana porque também não sei ser sem eles. E, curiosamente, são eles que nos têm dado toda a força para avançar, sendo um exemplo de determinação e coragem e mostrando que a vida continua ao recordar e sorrir. Vão nos pedindo a todos que continuemos o teu legado, só podes estar orgulhosa da enormidade de pessoas que eles são. E eu, para honrar a tua memória, tenciono seguir as pisadas deles.

Eles estão determinados em usar os teus ensinamentos para o bem comum, porque às vezes um pequeno gesto pode mudar a vida de alguém que nos é tão próximo. Já viste todas as coisas grandiosas que conseguiste? Olha a Gota Solidária da mamã, que vai ajudar e tocar tanta gente! E a titi também tentou fazer a sua parte, em pequenina escala! Viste o sorrisão da titi Moon quando lhe dissemos que tínhamos conseguido fundos suficientes para lhe arranjar a máquina fotográfica? Não há dinheiro nenhum no mundo que pague aquela expressão de felicidade. Fazia tudo de novo só para voltar a ver aquele sorrisão. O teu legado tornou-nos mais altruístas. Espero que estejas orgulhosa de nós porque, afinal, precisamos uns dos outros para sermos felizes.

Caminhas connosco lado a lado todos os dias. Continua a fazê-lo, minha pequena guerreira. Como podes ver, deixas-te uma marca enorme, que pretendo honrar.

Um abraço grande, aquele que tenho guardado para te dar daqui a muitos e muitos anos quando finalmente nos conhecermos pessoalmente. E um beijo muito grande e peganhento da titi que te adora."

Beijo grande minha princesa. Cheio de saudades tuas...
AF

Sem comentários:

Enviar um comentário