segunda-feira, 8 de julho de 2013

Coragem?

Olá pessoal.

Hoje não escrevo directamente para a Leonor.

Falo para todos os que dão enorme prazer em me ler. Acreditem que tiro mais prazer de ter tantos leitores e pessoas a comentar do que vocês tirarão em ler-me. :)

Posto isto vou abordar um tema que tenho pensado muito em como havia de fazê-lo.

Muitos elogiam a nossa coragem de ter enfrentado a situação da forma mais positiva possível.

Eu acho que todos somos "vítimas" das circunstâncias. Acredito mesmo que qualquer pai confrontado com a nossa situação iria sentir-se perante duas escolhas: colocar a vida em pause e fazer o luto de forma mais introspectiva; ou avançar com a vida e ter uma atitude positiva fazendo os possíveis que toda a gente tivesse uma recordação positiva da Nô.
Sinceramente acho que é a segunda hipótese que a Nô escolheria para o pai.

Aqui em casa não há heróis. Há apenas alguém que decidiu ser feliz. Aproveitar todos os segundos da vida com um sorriso nos lábios (apesar de assumir que nem sempre vivo assim). Olhar para a Natureza e em todas as coisas imaginar que a Nô nos está a mandar mensagens bonitas.

Acredito mesmo que ser feliz é uma opção.

Já acreditava antes da Nô ter nascido, mas a Leonor deu-me o seu exemplo de vida para acreditar mesmo nisso.

Pela Leonor, sejam felizes.

“you never know how strong you are... until being strong is the only choice you have.”

Beijos e abraços,
AF

4 comentários:

  1. arrepiei me...

    "be strong and never give up"

    a minha frase preferida, a qual tenho igualmente tatuada!

    ResponderEliminar
  2. Essa tua frase também é muito minha, esse "Acredito mesmo que ser feliz é uma opção". E também me chegou assim, depois de momentos difíceis, também foi essa a opção.
    Espero que sim, que assim seja, que sejam felizes também pela Leonor :)
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. Esta também é a frase/mantra que recorro perante os desafios da vida. A tendência melancólica endógena não me ajuda a ver o copo meio cheio tantas vezes como gostaria, mas depois vem a Nô, o Rodrigo, a Matilde, os que nem nome ou sexo puderam ter e o que eles nos deram foi tanto tanto que só podemos seguir em frente e conquistar a pulso e ainda que com lágrimas momentos de felicidade. por nós. por eles.
    Obrigada A.

    ResponderEliminar
  4. Já o fiz no blog da tua esposa (penso) e faço aqui também. Lamento imenso o que aconteceu. Não me vou repetir, de certo verás o comentário no blog dela. Fizeram a escolha que muitos não teriam a coragem de tomar mas é sem dúvida a mais acertada. As coisas acontecem por um motivo e até das más podemos tirar grandes lições, Vocês tiraram com certeza. És um enorme PAI, isso ninguém te tira. E um grande homem. És um exemplo para nós homens. Homens assim infelizmente são cada vez mais raros. Força!
    Um abraço para os todos

    ResponderEliminar