sábado, 20 de julho de 2013

Schoep

Olá Nô.

Hoje faz um mês que nasceste e mudaste a minha vida para sempre.
Não poderia ser de outra forma. Acho que todos os filhos transformam a vida dos pais.

Hoje poderia me entregar à "fraqueza" da saudade mas prefiro te contar uma história.
Acho que é algo que vais gostar. Saber que há muita gente no mundo que é grandiosa.

Esta é a história de Schoep.

John e a sua noiva andavam à procura de um cão para adoptar. Correram muitos canis e, como não podia deixar de ser com todos os que amam cães, queriam trazer-los a todos para casa.
Até que há 19 anos repararam num cachorrinho encostado a canto e logo perceberam que era aquele. Apaixonaram-se perdidamente por ele naquele momento.

A ideia era dar a oportunidade a um cão de ser feliz. O Tramp (como se chamava na altura) mostrava sinais de abuso e nem aparentava saber o que era brincar nem brinquedos.

Entretanto John e a sua noiva separaram-se e John esteve à beira de cometer suicídio. Mas Schoep estava lá e ajudou John a ultrapassar essa fase negra da vida. John afirma mesmo que Schoep salvou-lhe a vida...

Certo dia John levou Schoep ao veterinário porque estava a coxear. O veterinário receitou-lhe analgésicos e disse que ele não melhorasse talvez John devesse ponderar dar uma injecção letal.
Sabes... é que a artrite é algo que dá dores muito fortes. O Schoep nem dormir conseguia por causa das dores e os tratamentos eram demasiado caros para John.

No entanto John não ia desistir de Schoep. E fez tudo para que Schoep continuasse a ser feliz tal como lhe tinham prometido há uns anos atrás.

Certo dia tiveram a oportunidade de tirar a seguinte foto:


Este é John e Schoep no Lago Superior. A única forma de Schoep tinha para descansar era mergulhado naquele lago enquanto John o abraçava.
John não ia desistir de Schoep. Lembra-te que ele prometeu fazê-lo feliz acontecesse o que acontecesse.

Esta foto tornou-se viral e num instante John começou a receber mensagens de amigos e donativos para ajudar Schoep a cumprir os tratamentos que John não podia pagar. O dinheiro era tanto que John criou uma fundação em nome de Schoep para ajudar famílias que não podem pagar tratamentos dos animais. Assim eram mais Schoeps felizes pelo mundo. Tudo por causa de uma pessoa e um cão.

Schoep melhorou com os tratamentos. Já conseguia dormir durante a noite e já queria passear durante o dia. Ele sofria de cataratas que tornava a convivência com a luz solar uma dificuldade... Schoep era feliz



Schoep faleceu hoje.

Agora que todo ele é feito de luz tal como tu, vê se o encontras por aí e brincas um bocadinho com ele. Leva a Kiara. Mas lembra-te que a Kiara não gosta muito de outros cães. Tem medo...
Passa tempo com ele porque ele também vai estar muito tempo à espera para se reunir com John.

http://www.johnandschoep.com/
https://www.facebook.com/Schoep.and.John

Um beijo enorme minha pequenina e parabéns.
(Também se diz parabéns se forem meses?)

AF

1 comentário:

  1. Parabéns, Nô! Trata bem do Schoep. E da Kiara. Muitas saudades por aqui!*

    ResponderEliminar