domingo, 27 de janeiro de 2013

KIDtoKID

Hoje gostaria de vos falar de um conceito que, não sendo novo, é novidade para mim agora que estou mais atento a estas coisas. :)


Falo das lojas KIDtoKID (http://kidtokid.pt/).

Pensem num cash converter de artigos para crianças e pré-mamã. Onde poderemos vender e comprar uma variedade enorme de materiais essenciais ao dia-a-dia da criança em estado usado mas ainda com bastante vida antes de serem despejados para o lixo.

E ultrapassando aquele estigma de que os nossos bebés merecem sempre ter coisinhas novas e acabadas de sair da embalagem, roupa que é usada meia dúzia de vezes (se tanto) e ficam guardadas numa caixa de papelão na arrecadação porque "ficam já para o hipotético filho seguinte", ultrapassando isso tudo, percebemos que a mensagem que transmitimos ao mundo (e por consequência à nossa criança) é que vivemos num mundo demasiado consumista e que podemos e devemos fazer algo para mudar isso.

O que não quer dizer que não vá ocasionalmente comprar coisas novas para a minha criança. Mas um livro com uma boa história continua a ser uma boa história para o segundo dono. :)

Por falar em livros, podem começar a me oferecer livros de histórias. Tenciono contar muitas à minha "lentilha". E como não tenho imaginação para inventar tenho de me apoiar em quem o fez por mim. :)

Beijos e abraços,
AR

8 comentários:

  1. Estou tao de acordo contigo! Freecycle e uma outra forma de viver a vida sem se ser tao consumista! ;)

    Yay! Fico feliz pela sugestao para presentes! :)

    Ja vos disse que estou feliz por voces?? :P eheheh beijocas enormes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que vi o storyofstuff fiquei ainda mais desperto para estas coisas.

      Já tinhas dito, acho, mas nunca é demais ler! :)

      Eliminar
  2. Olha André, o perfeito é arranjar coisas emprestadas e depois emprestares o que for teu. Evitas teres que ter montes (mesmo montes!...) de espaço com as coisas que o bebé usou umas semanas ou meses. Se tivesses aqui mais pertinho já ficavas com um monte de coisas das minhas filhotas :) Mas de certeza que se fores divulgando que estás disposto a receberes coisas emprestadas, vão aparecer emprestadores... A Kidtokid tem o defeito de, se fores lá vender as tuas coisas, pagar valores mesmo irrisórios (pelo menos aqui no Funchal). Eu as coisas que optei por vender, vendi directamente no OLX.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual a experiência como vendedor na Kidtokid mas pelos preços dos artigos que têm à venda imagino que não tenham dado grandes quantias aos anteriores donos... O que acaba por beneficiar quem está a comprar. E nesta fase estou comprador. :)
      Obrigado pela oferta. Infelizmente estamos longe. :) Mas fica registada a intenção e a promessa que, assim que possível, iremos os 3 (serão só 3?), a essa bela ilha que muitas saudades me deixou. :)
      **

      Eliminar
  3. isso, venham ao Funchal hihi. e sobre a kid to kid nao é so no funchal q dao pouco, mas é natural: para venderem a preços baixos precisma comprar a preços baixos. As roupas da isabella foram todas dadas ou emprestadas, tivemos sorte...e ta ali guardado pra proxima/o pq tambem pretendemos 2 ou 3 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi também esse o meu entendimento quando falei acerca disso com a minha mulher. Efectivamente para venderem tão barato não podem oferecer grandes valores aos vendedores...

      Eliminar
  4. eu sou compradora e vendedora no kid to kid, e realmente dao pouco dinheiro pelas coisas, mas sempre é melhor pouco do k ter em casa a ganhar manchas amarelas e a estragarem-sse. é a minha opiniao.. e se eles pagassem bem como poderiam vender ao preço k vendem?? e com funcionarios e tudi«o nao dava mesmo

    ResponderEliminar
  5. No Porto nasceu agora um espaço semelhante, em Paranhos junto a constituição.
    Não deixem de visitar, http://www.facebook.com/MORELkids. ou www.morel.pt

    ResponderEliminar