quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Faz hoje 3 meses

Um dos casais que nos lê escreveu este texto.

À Nô e aos pais da Nô.

Quando lemos o pedido para participarmos no blog, fazendo perguntas ou escolhendo tópicos, hesitámos… não sabíamos se estávamos à altura de tamanho desafio… mas depois reconsiderámos, porque queremos que o blog se mantenha vivo, porque queremos partilhar o que a Nô significa para nós, o quanto mudou a nossa vida.

Como forma de mostrar como a história da Nô nos tocou, escrevemos estas palavras com toda a sinceridade e respeito.No dia em que escrevemos este texto a nossa filha Madalena está prestes a nascer. A data prevista é o dia 5 de Setembro e tanto eu como a minha mulher Joana estamos muito ansiosos pelo grande dia. Foi uma filha que desejámos muito.

Aquando das nossas férias de Verão tomámos conhecimento do blog ‘Diário de um futuro pai’. A intenção e desejo que o André teve em registar o momento da gravidez e da vida da Nô foi uma atitude bonita. Foi uma atitude que a nós, também futuros pais, nos marcou muito e nos aproximou da história.

Não tínhamos internet na casa onde estávamos e corríamos para o Wi Fi de um café todas as noites para saber novidades. Tornou-se parte integrante dos nossos dias de descanso. Registámos todos os momentos, sentimos todas as emoções, emocionámo-nos em pleno café. Foram sentimentos muito fortes.

A Nô é uma guerreira e conseguiu mexer com a vida de tanta gente. Os pais da Nô são um exemplo de força. Não sei se teríamos a mesma força que mostraram nesta história, por isso, são para nós um exemplo. Obrigado por mostrarem que fazendo das fraquezas forças seremos todos melhores pessoas.

Fizemos da ‘nossa gravidez’, em todos os dias, um momento inesquecível e único. Relembrámos como é importante viver um dia de cada vez, em pleno, aproveitando cada momento, cada oportunidade que a vida nos dá de sermos felizes e de fazermos felizes aqueles que amamos.

Faremos o que pudermos para que a Madalena receba todo o nosso amor, tão grande como a Nô recebeu e continuará a receber de todas as pessoas a quem tocou.

Continuaremos a acompanhar-vos e a manter acesa a história que a Nô escreveu nas nossas vidas e nos nossos corações!

Fabio & Joana”

3 comentários:

  1. Fábio, Joana: Que texto lindo! É uma emoção muito grande imaginar que a minha (nossa) Nô mexeu com pessoas que nos eram desconhecidas. E assim vamos aumentando a nossa família na Terra. Às vezes esqueço-me da bênção que foi a passagem da Nô por cá, do que de bom e mágico ela trouxe, e concentro-me na dor que o meu coração sente pela saudade. E são palavras como as vossas que voltam a virar a balança dos meus sentimentos. Muito obrigada!

    Madalena: cuida bem dos teus papás, e quando precisares da ajuda de uma estrelinha lá do céu, chama pela Nô, que tenho a certeza que ela vai mandar pózinho mágico para realizares os teus sonhos.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Sigo os vossos blogs, mas tenho alguma dificuldade em me identificar...
    Hoje é um dia diferente! O meu bebé faz meses de existência.
    Tenho uma estrelinha que, se fosses viva, faria hoje anos.
    É um misto de sensações.
    Admiro-vos!
    Tenho a certeza que em breve terão um/uma irmão/ã para a Nô!
    Beijos para os 3!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Coragem para todos e muito amor por tudo o que vivemos. Eu também "perdi" minha neta (Victória) e fará 1 ano no próximo dia 29 e tudo aconteceu de forma muito cruel. Se assim o entenderem poderão ler o que vivi no meu blog Tempo de Mudar http://algatosz.blogspot.pt/. Encontraremos a serenidade necessária para viver com a dor, por causa dela. Beij de coração

    ResponderEliminar