segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia 4

Olá gente boa!

Mais um dia passou. E aqui estão as notícias sobre a nossa Nô. :)

Durante a noite levou um concentrado de plaquetas. Ao que parece no hemograma de ontem à noite as plaquetas estavam um pouco em baixo e por isso toca a receber um reforço externo.
Hoje de manhã foi repetido o teste e as plaquetas estavam bem lá para cima. Óptimo e expectável.

Foi também pesada de manhã e tinha naquela altura 411gr. As médicas ficaram espantadas pelo aparente aumento de peso (ainda não é suposto aumentar) mas que fica explicado pela mudança da incubadora e, como tal, da balança. Estamos a falar de graus de precisão difíceis de avaliar quando o peso é tão pouco.
Amanhã e pesada novamente na mesma balança e logo se chega a uma conclusão.

Hoje foi também o dia em que iniciou a alimentação com leite materno. Para já, avaliando a primeira dose dada, a aspiração gástrica efectuada algum tempo depois não denotava qualquer vestígio de leite no estômago. O que é óptimo. Quer dizer que "desceu". :)

Ainda não fez ecocardiograma. Houve uma confusão no pedido à cardiologia e aparentemente esperavam que o doente fosse ter até eles. Paciência. Será amanhã e não é urgente.

E pronto... estas são as notícias sobre a Leonor. Hoje a mamã já teve à tarde comigo e com a Nôno e acabamos por sair mais tarde do hospital para aproveitarmos os momentos que podemos estar com ela. A vontade era estar com ela 24h por dia mas os pais precisam de dormir e comer para estarem fortes quando a Leonor for para casa.

Por falar em mamã, a Ana faz anos hoje e escreveu das coisas mais comoventes que já li no seu blog.
Leiam e comovam-se. Ela tem o dom da escrita que eu gostava de ter e conseguiu transpor para palavras o que aconteceu na madrugada de dia 20.
http://ourmadworld.blogspot.pt/2013/06/turbilhoes.html

Hoje tirei poucas fotos. E esta incubadora parece que embacia mais que a que avariou o que torna complicado tirar fotos decentes.
Fica esta para rever mais tarde.


Beijos a abraços,
AF

PS: perdoem-me o post relativamente curto mas estou muito cansado. Cansado mas feliz.

2 comentários:

  1. oh meu Deus essa pequena ja é uma guerreira linda parabéns papas que ela possa sair rapido ..

    ResponderEliminar
  2. Mais um dia vencido :)

    Cada dia é realmente uma grande vitoria para a vossa pequena... PARABENS A ANA!!! Amanha como sempre, estarei novamente por cá. Beijinhos aos papas e a "nossa" guerreira...

    Quando digo "Nossa" é porque ao acompanhar esta pequena, está a passar a ser algo da nossa rotina... algo que não esqueço dia nenhum. Estamos com voces, força :)

    ResponderEliminar