sábado, 22 de junho de 2013

Dia 2

Olá pessoal!

Vamos lá às actualizações diárias.

A noite da Leonor foi muito descansada. Desde ontem de manhã parece que os médicos acertaram com os parâmetros do ventilador e tem se mantido estável desde essa altura. Hoje o dia foi também muito descansado. Muito bom sinal.

Um sinal de potencial alarme era ter um vestígio de sangue nos pulmões, mas que depois à tarde já não se verificava. Estava limpinho tal como o estômago. :)
Também é o tipo de análise que não se pode fazer com muita regularidade pois o risco de romper alguma coisa é muito grande para uma bebé tão pequenina.

Análises ao sangue fixes. Falta ali aumentar um bocadinho a glicose mas a alimentação foi mudada durante a tarde e entretanto deve ir para valores melhores.
A transfusão de sangue deu resultado aumentado o valor de hemoglobina de forma notória.
Valores da gasimetria também num valor normal.

Entretanto foi pesada novamente e tem neste momento 407g. Está dentro do expectável perder tendo em conta o edema que entretanto já só apresenta alguns vestígios. Por isso agora é expectável começar a ganhar algum peso mas sem pressões. A Leonor tem o seu ritmo e temos de confiar nela.

Ponto alto do dia foi saber que durante a noite já fez algumas fezes ajudada por um clister! Sim... é verdade... nós pais de prematuros vibramos com estas coisas. ;)

Esta foto retrata bem o que foi o dia da Leonor.



Quanto à mãe em principio tem alta amanhã. ;) Fica a faltar trazer outra menina para casa.

Aproveito para agradecer os emails, mensagens, telefonemas, visitas, etc etc que me têm chegado e me fazem sentir aconchegado como um cobertor numa noite fria. Muito muito muito obrigado a todos. As vossas palavras de força e as vossas histórias são todas canalizadas para o meu depósito de força e transmitido à Leonor. Ela deve sentir que todo o mundo quer conhece-la. :)

Gostaria de saber quantos de vocês estão dispostos a um desafio que vos vou lançar: que tal comprometer-mo-nos a ir dar sangue?
Não custa (quase) nada e fazerem coisas boas em nome da Leonor vai dar-lhe ainda mais força!
Fica o repto.

Abraços e beijos,
AR

PS: liguei agora para o serviço e a Nono continua muito estável e descansada. O teste da glicémia já veio com resultados melhores motivado pela mudança da alimentação parentérica. Portanto, mais bons sinais!

3 comentários: