sexta-feira, 28 de junho de 2013

Amigos

Olá Nô!

Como estás? Achas que o teu corpinho gostou do sítio onde ficou? Eu acho que gostas.
Tem relvinha, tem passarinhos a cantar, tem uma árvore para te dar sombra.
E ficaste lá com muitas flores!

Viste a quantidade de amigos e família que te foi ver? Gostaste da cerimonia? Acho que foi bonita.

Desculpa o papá e a mamã não terem tido a coragem de te ver pela última vez. Acho que compreendes. Para nós tu já não estás ali. Aquele era um corpo que tu usaste para chegar a muitas pessoas! Tinhas uma alma muito maior que aquele teu corpo permitia albergar.

Mas voltando ao assunto do titulo do post - os amigos.

Tens tanta gente que gosta de ti! Não consigo enumerar nem nomear todas as pessoas que foram despedir-se de ti. E sabes o que lhes disse quando eu me despedi das pessoas? Que não se esquecessem de ti.

Foste um exemplo brutal de viver. Como disse à tua mãe durante o funeral e pegando nas palavras do padre - "Não importa quanto se vive. Importa é como se vive."

E espero que os teus amigos vejam isso. Eu e a tua mãe conseguimos ver isso bem agora.

Ainda não conseguimos bem alcançar qual foi a tua razão maior de teres vindo e partido cedo demais... Mas já percebemos muitos ensinamentos que nos deste.

O teu pai foi muito forte durante o funeral. Não se foi abaixo e ajudou a mãe nos momentos em que ela esteve mais em baixo. E falou contigo quando esteve a vacilar. Estás orgulhosa do teu pai?
Espero que sim.

Beijinhos princesa Leonor.
AF

2 comentários:

  1. Beijo do meu coração para os vossos corações.Aceitar e acreditar SEMPRE.

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá André, Ana e Nonô :)

    Conheci a vossa história hoje e fiquei com o coração apertado e os olhos ficaram cheios de água...tanta que tive de ir á varanda apanhar ar e voltar para vos escrever.

    Mas a minha mensagem é para a Nonô...

    Sabes pequena guerreira, eu luto há algum tempo para poder sentir a felicidade de dizer estou grávida...vou ter um bebé! Para me sentir como os teus papás quando souberam da tua chegada :) E neste momento, depois de conhecer a tua curta história entendo que esse momento é apenas o começo para uma coisa que por vezes ( na maioria felizmente ) nos traz toda uma vida de sorrisos junto dos nossos filhos, mas que noutras vezes, numa história como a tua, termina cedo demais! Não tive o privilégio de te conhecer ( mas vi as fotos e os videos e...UAU que giraça!!!! ) nem de conhecer os teus papás mas há algo que me irá acompanhar para sempre...o amor que vem da tua história :) E reconforta-me o coração sentir, sem vos conhecer e a muitos Km de distância atrás de um ecran de computador, que partiste cedo demais mas ainda assim a conhecer o que de melhor há no Mundo: O amor incondicional dos teus papás :)

    Onde estiveres, estarás em paz e a olhar por eles, e a receber de todos nós ( sim, até mesmo de mim que nunca viste ) um beijo grande nessa bochecha pequenina...

    A vocês, André e Ana, muita força e que a vossa Leonor jamais seja esquecida! E obrigada, obrigada por me fazerem acreditar que o amor de pais contempla tudo...até o inimaginável gesto de deixar partir um filho para evitar que sofra!

    ResponderEliminar