domingo, 12 de maio de 2013

De volta! E novidades.

Olá pessoal!

Cá estou eu de volta após uma ausência prolongada mas algo "merecida".
Depois de duas semanas em que a minha vida esteve em stand-by até saber os resultados da amniocentese, aproveitei estes tempos para pensar um bocadinho em mim antes do furacão Leonor chegar.

Estou a brincar!

Obviamente que nesta altura (e deve ser daqui para frente...) no meu pensamento estará sempre a minha família como máxima prioridade. E a mamã vai desculpar se nos primeiros tempos a Leonor passar à frente dela. :) Tenho a certeza que irá compreender se bem que farei sempre o que estiver ao meu alcance para que a Ana não seja negligenciada em nenhum aspecto.

Tenho é tido pouco tempo para escrever aqui. Ocupei a minha cabeça com outras coisas. Tenho a certeza que vocês irão compreender também. :)

Posto isto, vamos voltar a temas mais "práticos" que ocupam o pensamento nesta fase de pré-papá.

Novidades...
A Leonor já está inscrita num infantário/creche aqui pertinho de casa. É no Colégio Bartolomeu Dias que, além desta fase pré-escolar, permite continuar nos estudos até ao 12º ano.
É uma instituição privada mas com um valor que consideramos acessível para o que é regra neste mundo do ensino privado. Para já o plano é a Leonor fazer o pré-escolar lá... depois logo se vê. Já em tempos dissertei muito ao de leve sobre a questão do ensino publico vs privado. Vamos ver se não será este Colégio a mudar a minha ideia. Até porque este colégio obteve bons resultados a nível nacional e tem boas reviews dos pais.

(Colégio Bartolomeu Dias - Santa Iria de Azoia)

Entretanto recebi herdado do meu sobrinho (e afilhado a partir de dia 1 de Junho) algumas coisas que já não  usa, mais precisamente um cadeira de grupo 2 (o ovo e cadeira de grupo 1 já tinha sido dada anteriormente a outro bebé) e um berço.
E é aqui que preciso da vossa ajuda uma vez que, tirando a armação do berço que é branco, o resto é azul e branco. 
Clubismos à parte, azul não combina lá muito bem com o que normalmente se idealiza para uma menina, mas aquela parte do berço é muito cara! Praticamente o preço do berço completo... 
Será que é possível uma costureira pegar no que temos e alterar o tecido daquilo ou mais vale estar quieto e pensar que azul é uma cor que todas as meninas gostam e mais vale habitua-la à ideia? 

(o berço azul)

Prometo daqui para a frente ser mais constante na actualização do blog. E mais uma vez agradeço a força e os parabéns que tenho recebido das pessoas que se vão actualizado através da leitura deste blog.

Beijinhos e abraços,
AR

7 comentários:

  1. Eu acho que azul é uma cor bonita :D Compramos os cobertores em rosinha e já fica um berço de menina todo catita!

    ASS: Adek, a forreta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, mas azul e uma cor calma e muito recomendada para quartos pois ajuda a dormir! :)

      podem sempre compensar com outras coisas rosinha! ;)

      Beijocas enormes

      Eliminar
    2. PIMBAS, 1000 pontos para a Aline!

      Eliminar
  2. Podem usar patchwork http://farm8.staticflickr.com/7267/6984403108_c831b28ab4_c.jpg e assim ela tem muitas cores bonitas para ver. Tem um L de Leonor e tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Não tens jeito para a costura Adek? :p Estou com a Helena, Basta escolheres um tecido que gostes e cozes por cima do azul ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que tenho jeito para a costura... Mas quem me disse isso era malta que me estava a ver suturas cabeças de putos:P Não sei se é bem o que queremos aqui XD (Da outra costura nunca experimentei, sinceramente...uma vez cosi um botão, mas juro que usei pontos cirúrgicos...não ficou grande coisa...)

      Eliminar
  4. A cama da minha filhota é verde por opção :) Vão ter tempo para se fartarem do rosa quando for a Leonor a escolher a roupa e as coisas para o quarto dela!...

    Se fosse para mim, simplesmente arranjava decoração para o resto do quarto (candeeiros, cortinas, etc) que usasse o azul e outras cores que fiquem giras!...

    Vejam no IKEA e na Vertbaudet ideias giras para menina e não excessivamente caras!

    Ah e André, Parabéns duplos! Pela Leonor que aí vem cheia de saúde e pelo teu aniversário. Para o ano já vais aparecer nas fotos dos anos de bebé ao colo :)

    ResponderEliminar