quinta-feira, 11 de abril de 2013

Esperar. E esperar mais um pouco...

Olá pessoal.

Para dar sequência ao meu último post, a amniocentese ficou marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, às 14:00 no Hospital de Loures.

Queria agradecer a toda a gente que por aqui, pelo fb e pessoalmente nos deu forças e nos transmite energias positivas.

Mantemo-nos positivos e conseguimos durante algum tempo durante o dia esquecer esta situação. Mas imagino que a partir de quarta vai tornar-se mais complicado aguardar os resultados do teste...

Até lá é aguardar... e aguardar mais um pouco...

Beijos e abraços,
AR

4 comentários:

  1. André, só agora vi as notícias. A Ana tem razão, o rastreio bioquímico tem uma taxa de falsos positivos que é muito alta. Conheço muitos, mesmo muitos casos como o teu (muitos pessoalmente e também alguns "online") e todos, mas é que mesmo todos foram falsos positivos.

    O meu conselho para ti é que quando fizeres o exame perguntes se podes levar pessoalmente o exame ao local onde é analisado (salvo erro o Instituto Ricardo Jorge?).

    A minha melhor amiga esteve na mesma situação que vocês há cerca de 2 anos, o médico dela sugeriu que fosse ela a levar os resultados e isso de facto encurtou bastante o tempo de espera pelos resultados.

    De qualquer forma, terás sempre que esperar bem menos que aqui na Madeira, o último caso de que soube levaram mais de um mês para dar os resultados!

    Fico aqui a transmitir energia positiva para vocês. Vais ver que depois do exame vai ser um alívio e vais ter é que te preocupar se não quiseres saber o sexo da criança (porque acho que costuma vir na amniocentese...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana pela força.
      A amniocentese está feita e agora é aguardar uns dias para ter os resultados preliminares (os suficientes para no descansar). E claro que queremos saber o sexo da criança. Temos tanta coisa para comprar e que temos vindo a adiar. :)

      Eliminar
  2. Olá André.
    Aqui em Moçambique, ninguém usa carrinho para os bebés. As mães transportam-nos às costas, enrolados numa capulana, ao que eles chamam de neneca. Vais ver que vai correr tudo bem e ainda vão fazer muitas nenecas com a vossa piquena. Venha como vier, há-de ser um belíssimo ser humano!
    Beijinhos cheios de boas energias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana por essa força vinda de tão longe.
      Beijos!

      Eliminar