segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cadeiras para automóveis

Hoje a noite vai ser dedicada a ler reviews sobre cadeiras para automóveis.
Eu por mim levava o bebé sempre de mota, mas a mãe não concorda...

Agora a sério: nunca é de descurar a segurança das pessoas, sobretudo quando essas pessoas medem meio metro e pesam 6 kg. E os acidentes estão sempre à espreita.

Nestas coisas é vital (na verdadeira ascensão da palavra) prevenir antes de remediar.

Alguém tem alguma ideia por onde começar?



PS: ainda hoje dou notícias da minha pesquisa. Amanhã não trabalho! Não sei porquê mas estão me sempre a dizer para dormir enquanto posso...

18 comentários:

  1. Pronto...se te vais pôr a ler reviews já sei que amanhã me vais dizer que vamos comprar uma de 1500 euros:/

    PS: Não puseste homens bonitos no post, esquece lá os comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã... Já estou a ver que não é preciso gastar rios de dinheiro nisto para ter qualidade.

      Eliminar
  2. para já vê se o teu carro dá para por das quick lock.. são as melhores por segurança facilidade de montagem e desmontagem... e aquelas que puderem ser rotativas dão um jeitão do caraças para os mais miudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Polo e o 207 têm quick-lock. O carro dos sogros (que em principio vai ser emprestado quando necessitarmos de mais espaço) não sei se tem...

      Eliminar
  3. Pois...podias ter arranjado uma imagem com um moço jeitoso a agarrar na cadeirinha :-P Entao não es tu que dizes que conheces o teu publico alvo? :-)

    Sobre as cadeiras para o carro... o Daniel andou no ovo, no banco de trás, lado oposto ao do condutor, desde que nasceu até por volta dos 6/7 meses. Depois compramos a cadeira para o carro, que na altura estava na Deco Proteste como sendo a escolha acertada (marca Chicco), durou até ao mes passado (procurar por Cadeiras Grupo 1 - 9-18Kg). Agora andamos na mesma saga que vocês, mas para a cadeira do grupo 2 que é a que vai durar até aos 36 Kg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Neste caso não ia conseguir ilustrar o assunto. :)

      Olha.... ainda estás a precisar desse ovo? :P

      Eliminar
    2. Estou a brincar, como é obvio! :P

      Eliminar
    3. Teria todo o gosto em emprestar te o ovo que foi do Daniel, era da Maxi Cosi, mas era do meu sobrinho Miguel e parece-me que já foi emprestado...para além disso a Leonorzinha (ou o Daniel :-P) merece um ovo mais actual e mais giro :-)

      Eliminar
  4. Começas pelo inicio: o carro tem isofix ou não? Isso define logo que tipo de cadeira comprar (isofix é muito mais fácil, e as pequenas coisas são mais importantes do que se pensa).
    2ª coisa importante: é fácil tirar o revestimento para lavar? Porque o miúdo(a) vai vomitar nela, várias vezes, isso é 100% garantido, e andar à luta com a cadeira para voltar a colocar o revestimento não é muito divertido.
    De resto, uma marca decente, não tanto pela segurança (todas são certificadas) mas pela qualidade de construção e resistência dos tecidos. Uma cor neutra também é importante, já que poderá dar para irmão/irmã.
    Por agora é o que me lembro. Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes dicas!
      Alias, o review que estou a ler neste momento faz menção a essas coisas. Nomeadamente a questão do revestimento removível para ser lavado na máquina. Coisas que à partida não pensaríamos como importantes se nos concentrarmos apenas na questão da segurança.

      Eliminar
  5. Boa dica. Vou investigar.
    Obrigado.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Olha, mas pq nao compram um duo (um trio nao compensa mt, mal se usa a alcofa!) com um bom ovo...é mt mais pratico que uma cadeira de automovel nos primeiros tempos, pq nao precisam de tira ro bebé de la quando foram passea-lo a pe...e se comprarem a base que fica fixa no carro entao melhor ainda!! é so msm fzr um "clique" e pronto. O ovo dá ate aos 13kg.

    Depois disso podem investir numa cadeira do grupo 1,2,3. tem uma muito boa da marca Britax que é reclinavel e dá desde os 9kg ate aos 12 anos!! e no amazon uk vi no outro dia e tava a 80 libras...Todas as pessoas que conheço gostam muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa dica! Já está na minha wishlist da amazon britânica.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. ja agora deixo aqui o link
    http://www.amazon.co.uk/Britax-Evolva-Group-1-2-3-Elena/dp/B004714XQA/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1361192934&sr=8-3

    de momento está cara, mas como ja disse num outor post meu, a amazon uk é tipo mercado bolsista...up and down! entao é so ficar de olho pq ja vi essa cadeira a 80 libras com entrega gratuita ;)

    ResponderEliminar