sábado, 16 de fevereiro de 2013

A mudança de casa

Olá pessoal!

Quem me conhece já deve saber há algum tempo que eu a Ana andamos à procura de casa para arrendar uma vez que chegamos à conclusão que um T1 era curto em termos de espaço de arrumação para o que temos actualmente (não que tenhamos montes de coisas mas vocês entenderiam caso tivessem de fazer uma refeição mais elaborada na nossa cozinha).
E essa mudança já estava programada para antes de sequer supormos que íamos ter um bebé.

Sempre achamos que escolhendo um T2, seria o suficiente mas agora que sabemos que vai mais um elemento para a família, as "regras do jogo" mudaram um bocadinho.

E como achamos que os pais da Ana merecem um quarto para ficarem hospedados quando vêm a Lisboa, coisa que prevejo que se torne mais frequente quando nascer o bebé, então talvez tenhamos de pensar seriamente na questão do T3.

Mas o problema disto tudo é o do costume: dinheiro.

A diferença de preço entre um T2 e um T3 (para o mesmo nível de casa) não é de descurar e como prevemos que vamos gastar bastante mais do que estava previsto originalmente agora que vamos ter o bebé, há aqui um equilíbrio qualquer que ainda não atingimos.
Seja como for só precisamos de ter casa no dia 1 de Abril. Por isso vamos continuar à procura do "tal" negócio. E espera que o destino (que tem sido sempre excelente connosco) nos reserve mais uma boa surpresa.

Mas neste momento é este o maior foco de stress aqui da casa...

Beijos e abraços,
AR

PS: se alguém souber de bons negócios na Malvarosa - Alverca, avise!
PS2: podendo eu escolher (e caso pudesse trabalhar a partir de casa) era para isto que eu ia:

(L'and Vineyards - Montemor)


6 comentários:

  1. Se agora fosses para o L'AND deixavas-me para trás...Agora temos que nos aguentar por aqui mais uns anos, não quero saber... :P

    Ai, a casa... nem sei o que sinto em relação a isso. Andamos a ver casas há tanto tempo que já me sinto mais cansada que entusiasmada por irmos mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta pouco amor! Acho que a casa dos nossos sonhos (pelo menos dos proximos anos) está mesmo aí a aparecer. :)

      Eliminar
  2. Ja disserem a Remx ou a outras agencias o que procuram? E isso que eu e o Matt temos feito! Nos enviamos um email a umas 5 agencias a dizer o que queremos e a que preco no maximo e ate agora temos recebido imensos emails com casas.

    Caso ainda nao o tenham feito, e algo super handy! :)

    Sim, eu sei o quao cansativo e mudar de casa. Ainda ontem tive de limpar tudo, vender quase tudo o que tinha e transferir o que tinha para caixas . :( baaah.

    Bem, boa sorte com isso! E uma odisseia, e verdade, mas compensa sempre no fim!!! :)

    Beijocas enormes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yup.
      Já fizemos isso tudo e a Ana basicamente percorre o casa.sapo (e outros do género) todos os dias à procura de coisas novas.
      Agora é esperar. Temos algumas hipóteses em aberto mas nada de "apaixonante".

      Eliminar
  3. Das duas vezes que alugámos casa foi via agências imobiliárias, mas outra coisa que recomendo é criares uma nota no facebook a explicares o que procuras e divulgares aos teus amigos a pedir que eles tb divulguem. A segunda melhor opção que tive desta última vez consegui por esta via (a senhoria teria sido a prima afastada de uma amiga...). Boa sorte!

    ResponderEliminar