Olá pessoal.
Finalmente estamos os 3 instalados na casa nova. Foi um processo que demorou o seu tempo e passadas 3 semanas ainda há muito para fazer. Só de pensar que o quarto da criança serve ainda para acolher o nosso coelho... :)
Mas acho que finalmente as coisas se encontram a correr sobre carris e espero viver muito tempo feliz nesta casa que, para já, aparenta ter todas as condições e mais algumas para criar um criança.
Até já vimos uma creche para ela aqui bem pertinho e bastante em conta (tendo em conta o que temos ouvido falar em termos de preços). Mas isso merecerá um post em breve.
Agora as notícias menos positivas.
E só não digo negativas porque tanto eu com a minha mulher fazemos sempre o possível para ter um pensamento positivo, se bem que admito que quando a recebi fiquei num trapo (passada quinta-feira)...
O rastreio bioquímico dá um risco elevado (e como tal positivo) para Trissomia 21.
Quando recebi a notícia fiquei em choque, apesar da minha mulher já me ter avisado para os elevados casos de falsos-positivos (até porque a eco está perfeita nos marcadores para trissomia 21). Mas nunca se espera que venha a nos calhar na sorte e "obriga-nos" a fazer a amniocentese. Coisa que pretendíamos evitar quando começamos esta aventura.
E a amniocentese (ou outro meio de diagnóstico que o obstetra achar apropriado) é mais para nos prepararmos uma vez que já decidimos que, com ou sem trissomia 21, vamos avançar com a gravidez.
Nem eu nem a minha mulher somos pessoas de virar a cara a um desafio e, caso o destino queira, haveremos de saber lidar com todas as consequências.
Mas seria hipócrita se não admitisse que peço com todas as forças que a minha primeira criança não apresente uma deficiência cromossómica...
Enfim...
Amanhã de manhã consulta com o obstetra que fez a última eco (e foi a 3ª e tenho DVD e tudo!) para definir um plano de acção. Darei notícias...
Agora começa a espera...
Beijos e abraços,
AR
Obrigado por me terem deixado com uma lagriminha no canto do olho, não é todos os dias que se lê que apesar das adversidades não se desiste. Espero que sejam muito felizes sem ou com mais um cromossoma :) Vão ver como é especial e único. :)
ResponderEliminarBeijinhos
:) ***
EliminarSei o que estão a passar, o resultado do rastreio também foi positivo para a Gabi, e também para Trissomia 21. Com esse positivo chegou a amniocentese, que tanto queríamos evitar, como vocês, a opção de a fazer foi apenas com o intuito de nos prepararmos, pois já tínhamos decidido que ela viria, com ou sem cromossoma a mais. No final correu tudo pelo melhor e a Gabi cá está, sem cromossoma a mais.
ResponderEliminarEspero que tudo corra pelo melhor! bjs grandes
Obrigado Maria! ***
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPrimeiro que tudo fui eu que removi o comentário de cima,não sabia que ainda tinha isto,antiquíssimo..
ResponderEliminarPenso que são nestas alturas que deve desejar-se muita força,muito positivismo,muita esperança. Aconteça o que acontecer vocês são uns pais perfeitos mesmo ainda antes de o serem.beijinho.
Obrigado Vanda! :) **
EliminarHang in there guys!
ResponderEliminarMtas forças positivas para ambos nesta altura!!:)
Abraço
Ike
Obrigado Ike! :) Abraço!
EliminarÉ quando nos toca a fava que procuramos tópicos sobre este assunto. Ontem fiquei a saber que o mesmo se passa com a minha mulher. 1/360 de probabilidades de trissomia 21, quando a barreira para se começar a "dar importância a isso" é 1/400. Estou perdido, o meu mundo caiu, estou sem chão e a única força que tenho é para dá-la à minha mulher que bem precisa. Não vamos abortar mas não sei o que fazer...
ResponderEliminarA quem ler isto, desculpem, mas tenho que "desabafar na parede".