sábado, 2 de fevereiro de 2013

Menina ou Menino?

Vamos falar de sexos de crianças e as nossas preferências.

Falando do lado da minha família, há um desejo muito grande da minha mãe em ter uma menina para ajudar a criar. Tendo criado 2 filhos, é natural que haja esse desejo. Já na altura do nascimento do meu sobrinho era assim. E tendo em conta que a descoberta que o meu sobrinho era efectivamente sobrinho e não sobrinha foi bastante tarde na gravidez... Bem... já estão a imaginar a quantidade de coisas que ficaram "adiadas" na casa dos meus pais. Particularmente uma casa de bonecas completa que a futura mamã adora. :)

E sinceramente é também esse o meu desejo.

Sendo menino, obviamente ficarei igualmente feliz. Mas também creio que esta criança será apenas a primeira de 2 ou 3 que pretendemos ter.

E até já temos nomes e fazemos questão de os usar, sendo que o de menina é usado mais frequentemente - Leonor.


Beijos e abraços,
AR

9 comentários:

  1. Bem e como agora já consigo fazer comentários...
    Já tive oportunidade de dizer isto algumas vezes, mas para que fique registado... Acho que tu tens cara de menina..quer dizer de pai de uma menina, já a Ana acho que tem mais cara de mãe de um menino, como quem "decide" o sexo da criança é o pai... Daqui por uns tempos aposto que vamos ter uma Leonor :) No entanto acho o nome de menino (Daniel)carregado de bom gosto, vê se logo que a mamã se chama Ana :)

    ResponderEliminar
  2. Bom, por aqui estivemos duas vezes à espera dum João Rodrigo e saiu uma Rita Matilde na primeira e uma Sara Leonor na segunda :) Sinceramente eu não tinha preferência, mas na família do Duarte só nasciam rapazes há umas 6 gerações, por isso achámos que ia continuar... Não queria soar a cliché, mas o que importa é que venha com saúde!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! É um cliché mas que deve ser usado e lembrado sempre que possível. Até porque ambas as hipóteses são bem vindas. :) Venha o que vier faremos o nosso melhor para sermos um excelentes pais. :)

      Eliminar
  3. uma amiga minha foi mãe há pouco tempo de uma Maria Leonor :) mas independentemente do sexo, o importante é que venha saudável e cheio de vida :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mesmo o mais importante, sem dúvida! :)
      Seremos sem dúvida os melhores pais que podemos ser independentemente do sexo do filho e do que o futuro nos reservar de desafios. :)

      Eliminar
  4. A Ana nao tem nenhum feeling? Quando fiquei gravida da minha filha falava sempre no femenino...meu marido ate dizia "ve la se é um menino e depois ficas decepcionada!" lol de fato, eu queria uma menina mas se fosse menino tb seria bem vindo, claro...mas constantemente sonhava que tinha menina (na verdade, antes de engravidar sonhei que iria ter uma menina em 2012, e tendo em conta que nao foi planeada, bem...lol). Entao eu tava quase certa que era uma menina, a minha Isabella, nome que já tinha escolhido ha anos atras (7 anos mais precisamente) e que, felizmente, o marido aprovou :)

    Leonor também é muito giro, estava na minha lista quando apresentei os nomes ao meu marido (nao custava parecer democratica nao é? lol).

    Outro nome de que gosto mt que tb começa com L é Letícia, e o significado é alegria :) Infelizmente meu marido nao gosta, pq se gostasse era de certo o nome da proxima filha se viesse menina ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela sente que é uma menina. E tem basicamente as mesmas sensações que tinhas. :)

      Eliminar